Noticias

Aos 91 anos, morre Casemiro Alves da Silva, o Pingüin, ex-presidente do Leão da 13

Aos 91 anos de idade, faleceu no fim da tarde desta segunda-feira (11) o comerciante e ex-presidente do União Barbarense, Casemiro Alves da Silva, mais conhecido como Pingüin. A notícia foi confirmada por sua filha Neusa através do seu Facebook.

Pingüin foi mandatário do Leão da 13 quando a equipe se sagrou campeã pela primeira vez em sua história no ano de 1967, garantindo o acesso à 1ª Divisão (na época, abaixo da divisão de elite). Em dezembro de 2017, o ex-presidente foi homenageado junto com o elenco que atuou pelo União Barbarense na campanha do título de 67. Na ocasião comemorou-se 50 anos da conquista.

Dono de uma personalidade ímpar, Pingüin ficou marcado por tudo de bom que fez ao União Barbarense mesmo depois de ter encerrado seu mandato como presidente, além de ajudar muitas pessoas pela cidade. Uma figura importante na história do Leão da 13 e que com certeza vai deixar saudades.

Seu corpo será velado no Salão das Tulipas, na sede social do clube, a partir das 15h desta quarta-feira. O sepultamento será no Cemitério Campo da Ressurreição, com saída prevista para quinta-feira (13), às 15h.

Natália Furlan

Galeria



Rádio Luzes