Noticias

Audiência pública discute empreendimento Residencial Jardim dos Lírios

O secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, participou na noite desta terça-feira (7) de audiência pública para discussão de assuntos relacionados ao empreendimento habitacional de interesse social Residencial Jardim dos Lírios. A audiência foi realizada na Câmara Municipal de Americana, solicitada por meio de requerimento de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim.

O secretário enalteceu a iniciativa do Legislativo. "Entendemos e recebemos como uma atitude muito louvável. Americana vem trabalhando bastante intensivamente para poder garantir e fazer com que os projetos de habitação de interesse social aprovados no município realmente atendam as famílias inscritas no cadastro habitacional, muitas vezes inscritas há mais de quinze, vinte anos", destacou Charley.

Mais de duzentas pessoas lotaram o plenário da Câmara para apresentar questionamentos referentes ao empreendimento.

"A audiência foi importante para ouvir e conhecer o perfil dessas famílias para, posteriormente, ser encaminhada ao Poder Executivo a demanda daquela população. Saber se as famílias utilizam ou não as escolas públicas do município, se utilizam os serviços de saúde, enfim, ouvir quais são os desejos e expectativas dessas pessoas", comentou o secretário de Habitação.

Também participaram da audiência os vereadores Kim, Odir Demarchi e Welington Rezende, e o correspondente da Caixa Econômica Federal, Bruno Queiroz, além de moradores e população interessada no tema.



Rádio Luzes