Noticias

Ciep da Praia Azul envolve 800 alunos em atividades lúdicas

Aproximadamente 60 alunos do Ciep da Praia Azul participaram de atividades com balão pula-pula na quadra coberta da escola na tarde desta quarta-feira (24). O evento fez parte da programação do mês da criança, que envolveu 800 alunos, desenvolvida desde o início de outubro e que termina na semana que vem.

O Ciep e o Conselho Escola Comunidade, CEC, resolveram organizar atividades diferenciadas para comemorar o Dia das Crianças na escola. "Queríamos resgatar momentos de ludicidade, trazendo momentos culturais, lazer e interação. A escola é um espaço que, além de trazer conhecimentos, procura o resgate da cultura", disse a professora Bianca Galesi, que estava na quadra junto com a professora Fernanda Dias.

A escola envolveu os alunos praticamente durante todo o mês de outubro. Nas aulas de educação física o professor mostrou brincadeiras tradicionais como: perna de pau, queimada, pig pong e rouba bandeira. Foi realizado um pic nic com lanche compartilhado. Foi oferecida uma alimentação diferenciada com algodão doce, sorvete, pipoca, picolé, etc. Na próxima semana haverá oficina de pintura facial. "Uma das atividades que eles mais gostaram foi a vinda de um planetário montado aqui na quadra. Eles entraram no planetário e gostaram de ver de perto os planetas. Foi o fechamento de tudo aquilo que trabalhamos e pesquisamos durante o ano", disse Fernanda.

Segundo Bianca o objetivo com a programação "foi deixar as crianças serem crianças". O aluno Diogenes Lucca, de 10 anos de idade, gostou bastante das brincadeiras. "Foi bem divertido. Foi legal, por exemplo, a vinda do planetário porque tive condições de conhecer mais sobre os planetas", afirmou. Sua colega, Bruna Moreira, de 11 anos de idade, achou interessante ter participado de brincadeiras diferentes. "Poder brincar na escola é muito bom", concluiu.

"A principal função da escola é trazer perspectivas de vida para o aluno através do conhecimento e cultura. A ideia foi essa. Acredito que a escola é um espaço de troca entre professor e aluno", finalizou Bianca. "Procuramos atividades lúdicas que possibilitassem aos alunos vivenciar brinquedos diferentes, que pudessem socializar com os colegas e que tivessem oportunidade de se divertirem. Para eles foi muito prazeroso", disse a diretora do Ciep, Sueli Beraldo.

Para terminar as comemorações do mês da criança a escola ainda vai promover, no final de outubro, um torneio de futebol interclasse (masculino e feminino) do sexto ao nono anos.



Rádio Luzes