Noticias

Círculo do Livro discute “O Papel de Parede Amarelo” de Charlotte Perkins Gilman

O Círculo do Livro de S.Bárbara traz o clássico da literatura feminista “O Papel de Parede Amarelo” de Charlotte Perkins Gilman. Organizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, a discussão será no dia 17 deste mês, às 19 horas, na Nova Biblioteca Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira”. Não é necessária inscrição prévia.

Sinopse - Foi publicado originalmente em 1892, mas continua atual em suas questões. A obra traz a história de uma mulher fragilizada emocionalmente que é internada, pelo próprio marido, em uma espécie de retiro terapêutico em um quarto revestido por um obscuro e assustador papel de parede amarelo.

Devido à trajetória da autora, o “O Papel de Parede Amarelo” é hoje considerado um relato pungente sobre o processo de enlouquecimento de uma mulher devido à maneira infantilizada e machista com que era tratada pela família e pela sociedade.

A Nova Biblioteca está localizada no Complexo do Novo Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454.1605.



Rádio Luzes