Noticias

Cultura de Santa Bárbara é contemplada mais uma vez com alto grau de satisfação

A Cultura de Santa Bárbara d’Oeste tem alto grau de satisfação neste segundo trimestre - de acordo com pesquisa do Instituto Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos). Santa Bárbara está na terceira colocação do ranking geral do segmento na RMC (Região Metropolitana de Campinas), com 668 pontos. A pesquisa Indsat envolve as 15 maiores cidades da RMC fazem parte desta lista. O segmento conquista índices satisfatórios pela terceira vez consecutiva.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, Santa Bárbara d’Oeste possui uma grande diversidade artística e é um celeiro de artistas das mais diversas manifestações que são ouvidas e atendidas por meio de oficinas culturais, eventos e iniciativas promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em favor da transformação social.

“Nas primeiras semanas do ano, juntamente com o prefeito Denis Andia, planejamos todo o Calendário de Ações com o objetivo de estruturar as iniciativas que serão realizadas, buscando contemplar o maior número possível de atividades artísticas e culturais. Agradeço ao prefeito por acreditar na cultura da nossa cidade, às empresas que contribuem com nosso município por meio de investimentos da área e ao público por prestigiar e acreditar na arte como instrumento de formação”, enfatizou Evandro.

Um destaque importante é a seleção da Nova Biblioteca “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Central) como uma das 15 experiências selecionadas no mundo para integrar a programação do 11º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, que aconteceu nesta semana no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Por sua vez, a Secretaria destaca o índice por meio da excelência dos eventos: Carnaval DuzEnta, Espetáculo Via Crucis, Mostra de Teatro Cena Bárbara, Festival Santa Dança, Festival Gastronômico, Encontro de Veículo Antigos, Fetesb (Festival de Teatro dos Estudantes Barbarenses), Projeto Recitar e o S.Bárbara! Rock Fest – que acontece neste mês e vem consolidando-se como o Maior Festival de Rock da região.



Rádio Luzes