Noticias

Definidos os estabelecimentos para o Festival Gastronômico de Santa Bárbara d'Oeste – Inverno 2019.

A Comissão Análise Técnica do Festival Gastronômico de Santa Bárbara d'Oeste– edição Inverno 2019, composta por membros do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), selecionou nesta semana 15 empreendimentos selecionados entre os inscritos no evento. O Festival acontecerá nos dias 22 e 23 de julho, das 18 às 23 horas, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama.

Passaram por todas as etapas e foram aprovados: Aibou Gastronomia Oriental, Avenida 011 Bar e Restaurante, Bar Bohemio, Braza Bar e Espetos, Dona Beleza Bar e Restaurante, Castelinho Empório do Churrasco, Doce Merengue Sorveteria e Batataria, Ki Pastel, Restaurante da Roça Culinária Caipira, Romera Doçaria, Sancta Companhia Cervejeira, Santo Canto Cervejaria, Shyro´s Sushi House, Tennessee Burger & Grill e Tutti Amici Pizzaria.

Na semana que vem, os estabelecimentos selecionadas participarão de uma sessão fotográfica especial dos seus respectivos pratos para a produção dos materiais de comunicação visual. Haverá um coquetel de lançamento do Festival no dia 4 de julho, no Museu da Imigração (Rua João Lino, 371, no Centro). O evento será destinado à imprensa, autoridades municipais e formadores de opinião da cidade e região.

Antes do Festival, em seus próprios locais, os estabelecimentos realizarão de 5 a 21 de julho o “Roteiro Gastronômico” com os pratos que serão comercializados no dia do evento. O empreendimento participante deve oferecer o menu em seu cardápio no período de realização do Roteiro, com o objetivo de fomentar o turismo gastronômico.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Conselho Municipal de Turismo, o Festival Gastronômico – edição Inverno contará com três áreas de estabelecimentos de 300 metros quadrados no total. Cada empreendimento gastronômico terá seu próprio caixa e máquinas para pagamento em débito e crédito. Além das experiências gastronômicas, haverá apresentação de bandas da cidade e a área da economia criativa com a Feira de Artesanato.



Rádio Luzes