Noticias

Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira em Americana

O Dia do Desafio, que tem como objetivo estimular a realização de exercícios pela comunidade, acontece na quarta-feira (27), em Americana. Diferente das outras edições, a cidade não será desafiada por outro município, mas contra si mesma, assim precisa conseguir mobilizar o maior número de pessoas para prática de qualquer tipo de atividade física, durante um tempo mínimo de 15 minutos.

O secretário municipal de esporte, lazer e juventude Osvaldo Klein Neto, o Foca, explicou que o Centro Cívico - Complexo Poliesportivo "Milton Fenley Azenha" estará aberto, o dia todo, para a prática esportiva dos guardas da Gama (Guarda Municipal de Americana), Polícia Militar, Tiro de Guerra, personais trainners e toda a população. "Nosso objetivo é que as pessoas venham ao Centro Cívico para a prática esportiva, podendo usar um local diferente do que estão acostumados", disse o Foca.

Ainda na quarta-feira, professores da Educação Física, passarão em todas as repartições e secretarias da Prefeitura de Americana para realização de ginástica laboral com os servidores. "Seria legal se todos comprassem esta ideia e, além disso, viessem com tênis, se puderem, e uma roupa leve para praticar a ginástica. Nossa expectativa é estimular a prática de atividades físicas em todos os bairros de Americana", explicou.

Ainda de acordo com o secretário, todas as academias de musculação e outros órgãos de Americana foram informados sobre o evento e devem promover ações voltadas para o Dia do Desafio e informar a Administração Municipal para contabilização do número de participantes e atividades realizadas.

Para participar do Dia do Desafio, basta que a pessoa ou grupo realize qualquer atividade física no dia 31, até 21h, informando o número de participantes e o tipo de atividade realizada à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude pelos telefones (19) 3406 6111 ou 3406 1043.



Rádio Luzes