Noticias

Em clima de mata-mata, Eliandro ressalta foco total no Independente: "é uma equipe forte e requer toda a nossa atenção"

(Foto: João Carlos Nascimento/O Liberal)

Capitão da equipe, o lateral-direito Eliandro vem se destacando nas partidas do União Barbarense com sua regularidade e também com seu espírito de liderança perante ao grupo. O jogador vem sendo titular em todos os jogos do Leão da 13 na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, assim como foi no jogo contra o Jaguariúna, onde a equipe venceu por 2 a 1. Para ele, o trabalho do técnico Guilherme Businari teve muita influência no resultado positivo.

Queria parabenizar o trabalho do Guilherme, que está com a gente, ele com certeza teve o mérito dele nessa vitória. Muitas pessoas acreditam que, por ter sido preparador físico, não tem experiência como treinador, mas ele teve bastante influência nessa vitória pessoalmente com o método que ele colocou para a gente para entrar em campo. Nos contra-ataques a gente foi muito feliz, conseguimos fazer dois gols e era para a gente ter feito muito mais. Vitória foi importante que nos dá uma situação melhor no campeonato. Ainda não a situação que a gente queria estar, mas já é um uma luz que a gente conseguiu ver no fim do túnel para esse campeonato”, comentou.

Eliandro falou um pouco mais a respeito do trabalho do jovem treinador, que assumiu o posto após a saída de Vitor Mosca. A facilidade de relacionamento com o elenco vem sendo um ponto forte para que o andamento do trabalho seja positivo.

Ele é um treinador jovem, então há facilidade no relacionamento com a molecada é muito mais fácil, só que por ele ser jovem, por outro lado ele é muito rodado, já passou por muitos clubes então mesmo ele sendo um preparador físico e hoje treinador jovem, é um cara com muita experiência que já passou por muitos lugares e pode passar para a gente a experiência com o conhecimento gigantesco. Uma excelente, pessoa, um excelente treinador e está provando isso, e um excelente preparador físico”, afirmou o lateral.

Em relação ao jogo diante do Independente, o jogador valorizou a vitória diante do Jaguariúna e classificou a próxima rodada como crucial ao Leão da 13. Um resultado positivo em Limeira coloca a equipe a dois pontos do Galo Limeirense, que é o quarto colocado. O clima entre o elenco é de mata-mata.

A vitória contra o Jaguariúna foi importante para nós, mas hoje a nossa situação ainda é delicada, então essa partida contra o Independente é uma final para gente. Vamos se dizer que é um mata-mata porque se a gente perde, a gente está fora. Só que uma vitória para nós lá em Limeira nos coloca numa situação muito boa no campeonato, a dois pontos de diferença dele, e ainda podendo alcançar a Itapirense dependendo dos resultados, então o que eu posso estar fazendo para passar ao elenco e o Guilherme também está passando é se dedicar trabalhar firme durante os treinamentos e aproveitar o tempo de folga que a gente não tiver treinando para descansar bastante porque sábado é uma guerra para nós. Precisamos estar todos descansados, todos bem treinados e preparados porque eu tenho certeza que a gente vai fazer um grande jogo e buscar essa vitória”, ressaltou o capitão.

Somente os treinamentos não são necessários para garantir um bom resultado no sábado. O trabalho de estudo do adversário também é importante e Eliandro garantiu que está por dentro das características e também de como está sendo o trabalho para conseguir sair com a vitória no confronto.

O nosso estudo sobre o Independente está vindo para nós através do Guilherme, que tem estudado bastante o adversário, assim como ele tem feito no jogo passado e já vinha fazendo junto com o Vítor Mosca anteriormente. Ele está passando informações para nós e durante a semana ele vai passar os trabalhos em cima daquilo que eles demonstram nos jogos porque o nosso treinamento durante a semana é em cima do nosso aniversário. Isso que eu aprovo muito no Guilherme, está estudando muito a equipe deles. É uma equipe qualificada, é uma equipe boa, gosta de ter a posse de bola e para nós é interessante porque nosso time gosta de jogar muito no contra-ataque em velocidade. A posse de bola não irá nos atrapalhar muito, mas temos que ter total cuidado com eles porque estão na quarta posição não é à toa, perdemos para eles aqui em casa então é uma equipe forte e requer toda a nossa atenção”, concluiu.

A partida entre Independente e União Barbarense acontece neste sábado (14), às 15h no estádio Agostinho Prado, em Limeira. A transmissão da Rádio Luzes terá início às 13h no AM 1360, no Facebook Rádio Luzes da Ribalta e também pelo site http://radioluzes.com.br.

Natália Furlan



Rádio Luzes