Noticias

Equipes do mutirão de limpeza estão atendendo a região da Praia Azul nesta semana

As equipes do mutirão de limpeza da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) da Prefeitura de Americana estão atendendo a região da Praia Azul nesta semana. As chuvas dos últimos dias dificultaram os serviços de recolhimento de materiais inservíveis e de limpeza naquela região, iniciados em 30 de julho, e os trabalhos estão sendo estendidos.

Foram percorridas até o momento as regiões dos bairros Jardim América II, São José, Asta 4, Riviera e orla da praia. O mutirão de limpeza já atendeu as regiões dos bairros Jardim Boer, Jardim Mirandola e Jardim Bertoni, recolhendo 12 toneladas de materiais volumosos, como sofás, móveis, restos de materiais diversos, como madeira e pequenos volumes de entulho.

As equipes de volumosos e de cata-treco da SOSU recolhem os materiais descartados em áreas públicas, e os moradores podem colocar os itens inservíveis nas calçadas para a retirada pela prefeitura nos dias de mutirão.

Os materiais também podem ser levados aos ecopontos do município. Nesta segunda-feira (06/08), começou a funcionar o ecoponto na Praia Azul, na Rua dos Pinhais, 61, esquina com a Rua Pantanal. Agora o município conta com seis unidades para receber a demanda de materiais inservíveis, volumosos e entulhos.

Outros dois ecopontos já estão sendo programados para as regiões do Nova Carioba, ainda este ano, e São Luis, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Além do ecoponto da Praia Azul, existem unidades nas regiões do Parque Universitário (Avenida Gioconda Cibin), do Jardim dos Lírios (Rua das Siriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertoni (Avenida Roma, esquina com Rua Madri), Jardim da Paz (Rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa) e Antonio Zanaga (Rua Rayon Viscose, 209).

Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 12h. Cada morador pode descartar diariamente um metro cúbico de material.



Rádio Luzes