Noticias

Festival Gastronômico de Santa Bárbara – Inverno 2019 registra público de 12 mil pessoas

Santa Bárbara d’Oeste como destaque no cenário da cultura e turismo regional. O Festival Gastronômico de S.Bárbara tornou-se símbolo do desenvolvimento do turismo gastronômico no Município. Em dois dias, na segunda (22) e terça-feira (23), a edição Inverno 2019 registrou um público de 12 mil pessoas. O evento trouxe 15 estabelecimentos, com diversas experiências gastronômicas, artesanato e shows na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, o Festival Gastronômico é uma oportunidade para que os cidadãos conheçam a diversidade gastronômica local. Ele ressaltou ainda que o principal objetivo é desenvolver o setor turístico gastronômico e que o novo espaço, em frente ao Parque Araçariguama, viabiliza a ampliação da área gastronômica, garantindo a expansão do evento.

“A cada edição recebemos um número ainda maior de visitantes, pessoas de toda região que buscam conhecer novos sabores e curtir o evento em família. Atendendo ao plano traçado pelo prefeito Denis Andia, por conta do sucesso da edição de inverno deste ano, planejaremos uma estrutura ainda maior na edição de verão, em dezembro, para acomodar o público que vem crescendo”, explanou Evandro.

Realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), participaram da edição o Aibou, Avenida 011 Bar e Restaurante, Bar Bohemio, Braza Bar e Espetos, Dona Beleza Bar e Restaurante, Castelinho Empório do Churrasco, Doce Merengue Sorveteria e Batataria, Ki Pastel, Restaurante da Roça Culinária Caipira, Romera Doçaria, Sancta Companhia Cervejeira, Santo Canto Cervejaria, Shyro’s Sushi House, Tennessee Burger & Grill e Tutti Amici Pizzaria.



Rádio Luzes