Noticias

Festival Gastronômico de Santa Bárbara cresce e anuncia novidades

O Festival Gastronômico de Santa Bárbara d’Oeste cresceu. A Prefeitura anunciou a ampliação da edição Verão 2019 que acontecerá em três dias: 15, 16 e 17 de dezembro, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama. As inscrições para restaurantes, bares, associações e entidades de cunho turístico e cultural do município abrirão nesta quinta-feira (24).

Outra novidade da edição é que cada empreendimento participará com até dois pratos, porções ou produtos, sendo uma opção livre e uma opção exclusiva que atenda o público vegetariano e/ou vegano. Esta segunda alternativa elencará pontos para a Comissão. Sendo assim, deverão ser inscritos quatro pratos, porções ou produtos, sendo dois na opção livre e dois na opção exclusiva, elencando-os de acordo com a prioridade de interesse na comercialização.

A edição de Verão será no dia 15, domingo, das 16 às 21 horas, e nos dias 16 (segunda) e 17 (terça), das 18 às 23 horas. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, a cada edição o Festival vem atraindo ainda mais pessoas interessadas em conhecer a culinária barbarense.

“Atendendo solicitação do prefeito Denis Andia, aumentamos um dia de realização, dando oportunidade para que pessoas que trabalham a noite ou durante a semana possam aproveitar o evento”, enfatizou Evandro. “Dentre as novidades, buscamos oferecer a abertura para que cada empreendimento inscreva dois pratos, sendo um exclusivo para atender os veganos e vegetarianos - público que vem crescendo no Festival”, complementou o secretário.

Inscrições

As inscrições seguem até dia 3 de novembro, por meio do site www.santabarbara.sp.gov.br/festivalgastronomico. Os estabelecimentos devem atuar no segmento gastronômico “porta aberta” e possuir comprovação de endereço comercial. O regulamento também pode ser consultado no site.

Os estabelecimentos gastronômicos serão avaliados por uma Comissão de Análise Técnica (CAT), composta por membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), com o intuito de promover o desenvolvimento das propostas. Após atingir o limite de 16 inscritos será criada uma lista de suplentes.



Rádio Luzes