Noticias

Gama recebe doação de aparelho de TV para videomonitoramento

A Guarda Municipal de Americana (Gama) recebeu um importante aporte, nesta sexta-feira (29), que ajudará nos trabalhos de videomonitoramento. O Supermercado São Vicente doou à corporação uma Smart TV 49", que será utilizada na Central de Monitoramento e ajudará na visualização das imagens geradas pelas câmeras de segurança.

O comando da Gama também se reuniu hoje com o pessoal que vai atuar diretamente nos trabalhos para discutir questões operacionais para que o serviço comece a funcionar. Um treinamento já havia sido realizado em meados de junho com foco no manuseio das câmeras de vigilância.

Câmeras já foram instaladas na Avenida Nossa Senhora de Fátima, ruas Cabo Oswaldo de Moraes e Dom Pedro II, Avenida Cillos e Avenida Antonio Pinto Duarte. As informações obtidas pelas câmeras serão encaminhadas em tempo real para a Central de Monitoramento da Guarda Municipal, e os dados servirão como um instrumento fundamental no combate à criminalidade.

Para a contratação do sistema de videomonitoramento, foram celebrados dois convênios com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). No total, o repasse para implantação do Sistema Regional de Videomonitoramento e a aquisição de licença de software para compor o Sistema de Videomonitoramento será de R$ 1.075.000,00. Já a contrapartida da Administração Municipal será de R$11.280,00.



Rádio Luzes