Noticias

Intervalo para dose adicional é reduzido para 5 meses

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste reduziu a partir o intervalo de aplicação da dose adicional em pessoas acima de 18 anos, de seis para cinco meses, após o recebimento da segunda dose. A medida passa a ser adotada independente do imunizante recebido.

O reforço na imunização também segue para profissionais de Saúde, da Educação e idosos com 60 anos ou mais, que também já tenham completado cinco meses da segunda dose, e imunossuprimidos com 18 anos ou mais, após 28 dias da segunda dose.

De segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30, a imunização ocorre nos ginásios “Djaniro Pedroso” (Rua Prudente de Moraes, 250, no Centro) e “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, s/nº, no Jardim São Francisco) e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, no Jardim das Laranjeiras).

Para a dose adicional, pessoas acima de 18 anos e imunossuprimidos devem apresentar o cartão de vacinação contendo a informação das duas doses da vacina aplicadas, CPF e documento com foto, além de comprovante de endereço.

Além dos documentos acima, os profissionais de Saúde aptos a receber a dose adicional precisam apresentar também o comprovante de endereço do município em seu nome e/ou comprovante de vínculo em serviço de saúde, e os profissionais da Educação o comprovante de vínculo em serviço de educação do Município.

As informações são da Prefeitura de Santa Bárbara d`Oeste.



Rádio Luzes