Noticias

Matemática para classificação fica mais fácil após vitória do União Barbarense contra o Jaguariúna

(Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte)

O elenco do União Barbarense se reapresentou na manhã desta segunda-feira (10) após vencer o Jaguariúna no sábado (8) por 2 a 1 em Antônio Guimarães. Na atividade, foi realizado o processo de avaliação dos atletas nas dependências da faculdade UNIMEP, onde foram avaliados arquitetura muscular através de ultrassonografia, potência muscular em plataforma de salto, força máxima de membros inferiores, velocidade e resistência de velocidade.

O resultado positivo na última rodada garantiu ao Leão da 13 a 5ª posição do Grupo 3 com oito pontos, ficando a cinco de distância do Independente, que é o 4º colocado com 13 pontos, e inclusive será o próximo adversário do alvinegro barbarense, que ainda tem nove pontos em disputa no campeonato. Para continuar vivo na competição, o União precisa de uma vitória em Limeira no sábado (15) para diminuir a diferença de cinco para dois pontos do 4º colocado. Caso isso ocorra, o Leão da 13 ainda precisará vencer mais um de seus dois jogos restantes e torcer para que o Independente tropece nas duas últimas rodadas.

Por exemplo: em caso de vitória do União contra o Independente, no sábado, o cenário ideal seria vencer os seus próximos dois jogos para ter uma melhor pontuação, mas mesmo que o Leão da 13 perca para o XV de Jaú fora de casa na rodada seguinte, precisa torcer por uma derrota em casa do Galo Limeirense para o Rio Branco. Com isso, o Independente ficaria com os mesmos 13 pontos, e o União chegaria aos 11.

Na última rodada da primeira fase, o Alvinegro Barbarense precisaria vencer o Brasilis em casa e torcer para que a Itapirense bata o Independente na cidade de Itapira. Isso fará com que o Leão da 13 chegue aos 14 pontos e ultrapasse o Galo Limeirense na tabela, garantindo a quarta vaga para a segunda fase.

Tudo vai depender do resultado do jogo entre Independente e União Barbarense no próximo sábado (15), às 15h em Limeira para saber de o Leão da 13 ainda terá chances de continuar na briga pela quarta vaga para a segunda fase. A semana promete ser intensa, com muito trabalho e foco na preparação para o confronto.

Natália Furlan



Rádio Luzes