Noticias

Mostra Cena Bárbara segue até domingo em Santa Bárbara d'Oeste.

A Mostra de Teatro “Cena Bárbara” movimentou espaços abertos e culturais de Santa Bárbara d’Oeste neste fim de semana. Passaram pelos palcos do evento as companhias Rabugentos Cia Teatral, de Sertãozinho, Eduardo Okamoto, de Campinas, Grupo Nômade, de São José dos Campos, Teatro do Kaos, de Cubatão. Nesta segunda-feira (23) o Teatro Municipal “Manoel Lyra” recebeu o espetáculo Casulo, da Cia Arte-Móvel, de Santa Bárbara.

Até domingo (29) haverá mais 13 espetáculos gratuitos para todos os públicos, além de oficinas e encontro para profissionais. Os ingressos para Teatro, Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni”, CEU das Artes e “Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum” – locais com lotação - serão distribuídos uma hora antes de cada espetáculo.

“A Mostra movimentou o fim de semana com companhias que se esforçam para manter o teatro vivo no interior paulista, possibilitando também o intercâmbio de artistas e fomentando a cultura na cidade de forma gratuita - oferecido graças aos mecanismos de fomento às artes”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Dentro da programação do Cena Bárbara também serão realizadas oficinas de formação. Nesta segunda-feira (23), das 19h30 às 22 horas, haverá a oficina “Escuta do corpo e Presença Cênica”, com Jussara Miller, no CEU das Artes, e no dia 28, das 8 às 17 horas a oficina de “Campo De Visão”, com Marcelo Lazaratto, no “Léo Sallum”.

Para oficina do dia 29, os interessados devem se inscrever pelo mostracenabarbara@gmail.com, informando nome, idade, RG, telefone e cidade. A iniciativa terá, no dia 29, um Encontro de Partilha intitulado “A importância dos Festivais no interior”, com Toninho do Vale, no “Léo Sallum” – este sem necessidade de inscrição prévia.

A Mostra de Teatro “Cena Bárbara” é realizada pelo Grupo Di Atus e conta agora com execução da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS, e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, além do patrocínio do Supermercados São Vicente e apoio da Padaria Bella Pane e Empório da Roça.

Confira a programação:

  • Dia 24 (terça-feira)

8h30 - MALABARINDO - MB Circo (Área de Bem-Estar e Lazer “Edgard Balam” - Praça do Romano)

14 horas - HISTORIETA - Cia Gramelô (Centro Cultural e Biblioteca “Léo Sallum”)

20 horas - VIAGEM TEMPORAL - Grupo de Teatro Mirabolantes (Centro Cultural e Biblioteca “Léo Sallum”)

  • Dia 25 (quarta-feira)

10 horas - ROLANDO CAUSOS - Cia Xekmat (Anfiteatro “Detinha Dagnoni”)

14 horas - CIRCUS A NOVA TOURNÉE - Cia Circo de Bonecos (Teatro Municipal “Manoel Lyra”)

20 horas - ANDÊMOS - Gato Coletivo Artístico (CEU das Artes)

  • Dia 26 (quinta-feira)

14 horas - EXPRESSO CARACOL - Cia dos Pés (CEU das Artes)

20 horas - MAZZAROPI - UM CERTO SONHADOR - Cia Arte das Águas (Teatro Municipal “Manoel Lyra”)

  • Dia 27 (sexta-feira)

14 horas - MUNDO REDONDINHO - Grupo Gatos Gordos (Teatro Municipal “Manoel Lyra”)

20 horas - AS PATACOADAS DE CORNÉLIO PIRES - Grupo Andaime (Teatro Municipal “Manoel Lyra”)

  • Dia 28 (sábado)

8 às 17 horas - OFICINA CAMPO DE VISÃO com Marcelo Lazaratto (Léo Sallum) – inscrição prévia

20 horas - ESTADO DE SÍTIO - Cia Teatral Controvérsias (Teatro Municipal “Manoel Lyra”) | Classificação: 16 anos

  • Dia 29 (domingo)

9h30 – ENCONTRO DE PARTILHA – “A importância dos Festivais no interior” com Toninho do Valle (Centro Cultural e Biblioteca “Léo Sallum”). Não é necessária inscrição prévia.

16h30 - FUZURUFAFA BAFAFAZURU - Rosa dos Ventos (Parque dos Ipês)

20 horas - TRAVESSIA - Grupo Tecelagem (CEU das Artes) | Classificação: 12 anos

Galeria



Rádio Luzes