Noticias

Nova Biblioteca de Santa Bárbara d'Oeste é referência e recebe visita de superintendentes da SP Leituras

A Nova Biblioteca Municipal “Profª Maria Aparecida de Almeida Nogueira” é referência nacional. Nesta quinta-feira (5) a superintendente de bibliotecas da SP Leituras, Sueli Motta, e o superintendente de Projetos e Programas Culturais, Marcos Kirst, conheceram o inovador e moderno espaço barbarense - acompanhados do secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, e da bibliotecária Roseli Tassi.

Sueli e Kirst são da SP Leituras (Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura) – uma organização social sem fins lucrativos e responsável pela gestão integral da Biblioteca de São Paulo (BSP) e Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), entre outras iniciativas, como a Viagem Literária que trará a Santa Bárbara d’Oeste, neste mês, um bate-papo com o escritor Eric Novello.

Ambos conheceram a Nova Biblioteca durante a programação do “Seminário Biblioteca Viva” do 11º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, no mês passado, em São Paulo. O espaço arquitetônico barbarense foi uma das 15 experiências selecionadas no mundo todo para integrar este evento.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, a visita de representantes da SP Leituras demonstra a importância da biblioteca barbarense no segmento Cultural. “É uma enorme felicidade receber representantes da SP Leituras enquanto administradores de duas das grandes bibliotecas do Estado de São Paulo. A proposta de inspiração nessas duas bibliotecas veio do prefeito Denis Andia lá no início do projeto e mostra o estreitamento das relações entre o que era sonho e que hoje se tornou realidade”, ressaltou.

Viagem Literária

Realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e SP Leituras, com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, o programa “Viagem Literária” chega a Santa Bárbara d’Oeste no dia 24 deste mês. Com entrada gratuita, haverá um bate-papo com o escritor Eric Novello, às 15 horas, na Nova Biblioteca Municipal. A classificação é livre.

A Nova Biblioteca Municipal está localizada no Complexo do Novo Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454.1605 ou pelo site www.viagemliteraria.org.br.

Galeria



Rádio Luzes