Noticias

Novos ônibus do transporte coletivo começam a circular em S.Bárbara

Moderno, seguro e confortável. Assim é o transporte coletivo de Santa Bárbara d’Oeste, que nesta segunda-feira (1) passou a contar com 12 ônibus zero quilômetro. Os novos veículos substituem parte da frota de 2013, composta por 32 veículos. Os ônibus adquiridos pela Nova Via/Sertran, empresa responsável pelo serviço, operam nas 23 linhas disponíveis ao usuário. No sábado (29), um dos novos veículos foi exposto na Praça Central, onde o público pode conferir de perto toda a tecnologia oferecida pelo modelo.

Os ônibus são de última geração, possuem motores com tecnologia Euro 5, que permite sensível diminuição na emissão de poluentes para o meio ambiente e carroceria Marcopolo, além de elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais com lugar para acompanhante.

Desde 2013, o transporte coletivo do município avançou consideravelmente e hoje está entre os melhores da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Além de uma nova empresa com ônibus novos e adaptados à acessibilidade, o sistema é integrado e permite ao passageiro que possui o cartão eletrônico utilizar mais de um ônibus para chegar a seu destino pagando apenas uma passagem. O mesmo cartão vale para o “Tarifa Zero” aos sábados, onde o usuário anda de graça quantas vezes quiser.

Um novo Terminal Urbano foi construído, amplo e moderno, que oferece maior conforto e segurança aos usuários. Todas as linhas são controladas por GPS, por meio de uma central que permite acompanhar os itinerários e informar o tempo de espera em painel eletrônico instalado no Terminal.



Rádio Luzes