Noticias

Olho no olho: Botafogo se reúne com Zé Ricardo e inicia conversas em busca do acerto

O esperado encontro entre Botafogo e Zé Ricardo aconteceu na manhã desta sexta-feira. Os homens fortes do futebol alvinegro estiveram com o treinador e apresentaram suas condições na tentativa de acertar com o profissional que priorizam desde a saída de Alberto Valentim.

Em entrevista ao "Donos da Bola", da TV Bandeirantes, ele confirmou o encontro com a diretoria alvinegra.

  • Botafogo me procurou, a gente teve uma conversa hoje de manhã. Agora vamos fazer uma análise, é mais questão mais pessoal mesmo para ver quais são os próximos passos aí - afirmou.

Ainda na tarde desta sexta-feira, uma nova reunião está prevista para as partes tentarem chegar a um denominador comum. O Botafogo tem um trunfo para contratá-lo: Anderson Barros, gerente de futebol e amigo de longa data de Zé Ricardo. Trabalharam juntos no Vasco e no Flamengo, tanto no futebol de salão quanto no campo.

Ao comentar o carinho que vem recebendo nas redes sociais, Zé Ricardo deixou escapar que pode estar "chegando ao clube".

  • É motivo de alegria saber que a torcida recebe um profissional que está chegando de braços abertos. A maior força de um clube é a sua torcida, e o Botafogo não é diferente nisso.

Não é de hoje que o Botafogo quer Zé Ricardo. No primeiro flerte, em meados de junho, Zé tinha apenas 16 dias de mercado - deixou o Vasco no dia do mês em questão. Não queria num período tão curto assumir mais um clube carioca. Vale lembrar que ele foi demitido pelo Flamengo em 7 de agosto de 2017 e, duas semanas depois, acabou contratado pelo Cruz-Maltino.

É importante destacar também que dias antes de o interesse alvinegro surgir, Zé havia dito "não" ao Fluminense. Além disso, ele aguardava uma proposta financeira muito vantajosa do Oriente Médio que não se concretizou.

Confira outras declarações dadas por Zé Ricardo à BAND:

Por que não negociou com o Botafogo em junho?

Há 40 ou 45 dias, a gente estava mais envolvido com a Copa fazendo comentários e terminando alguns cursos. Também tinha o meu desejo de trabalhar fora do Rio, já que vinha de dois clubes grandes daqui. Agora é um momento diferente.

Vontade de trabalhar fora do Rio pesou na primeira negativa, em junho

Pesou na primeira decisão, agora vou sentar com as pessoas da minha família. Vou me juntar aos meus pares para que a gente possa tomar uma decisão com bastante calma.

Análise do elenco alvinegro

Vejo o Botafogo com bom elenco, potencial. Tenho confiança muito grande em pessoas da diretoria do Botafogo. E agora é tomar a decisão.

Elogios à diretoria

Vejo pessoas competentes no Botafogo para dar um salto. Vasco, Fluminense e Botafogo, até por necessidade, vão ter que dar esse salto também. O Botafogo tem pessoas muitas competentes. O Anderson (Barros) é meu amigo de longa data, então extrapola a relação profissional.

Adquiriram um terreno para fazer seus treinamentos, e eu tenho certeza que isso vai fazer com que o Botafogo tenha um futuro diferente.

Apoio dos torcedores nas redes sociais

Vamos analisar direitnho, mas sem dúvida é importante ter o apoio da torcida caso a gente acerte. Até para a gente poder vir com a força máxima.



Rádio Luzes