Noticias

Prefeito Denis Andia lança Festival Gastronômico de Santa Bárbara edição Verão 2019

O Festival Gastronômico de Santa Bárbara edição Verão 2019 foi oficialmente lançado nesta quarta-feira (27) – com participação dos estabelecimentos, autoridades, convidados e imprensa – no Museu da Imigração. Realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Comtur (Conselho Municipal de Turismo), com patrocínio da Heineken, o Festival acontece nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama.

Inédito, nesta edição o Festival tem o maior número de pratos, sendo 15 opções livres, 10 opções exclusivas, com seis vegetarianos e quatro veganos, além de alguns pratos pensados para pessoas com alimentação restrita, alérgicos e intolerantes, com pratos sem leite de vaca, ovos e glúten – todos de responsabilidade dos empreendimentos participantes.

Presente no lançamento, o prefeito Denis Andia ressaltou a receita de sucesso do Festival: a parceria entre pessoas, estabelecimentos, patrocinadores, Conselho e Prefeitura. "Essa união deu certo. O Festival começou lá atrás, de maneira despretensiosa e cresceu muito edição após edição", disse. "Santa Bárbara virou a página na realização dos seus eventos. Os que já existiam ficaram melhores. E aqueles que sonhávamos em ter, passamos a realizá-los de maneira vigorosa, com muito capricho e planejamento, criando uma energia fantástica. Santa Bárbara vive um momento diferente na sua história em vários aspectos, incluindo a Cultura e o Turismo", complementou Denis.

“Atendendo solicitação do prefeito Denis Andia, aumentamos um dia de realização, dando oportunidade para que pessoas que trabalham a noite ou durante a semana possam aproveitar o evento”, enfatizou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “Dentre as novidades, buscamos oferecer a abertura para que cada empreendimento inscreva dois pratos, sendo um exclusivo para atender os veganos e vegetarianos - público que vem crescendo no Festival”, complementou o secretário.

Mostrando a força da gastronomia barbarense, a edição reúne Braza Bar e Espetos (Espeto de Kafta e Espeto Vegano), Castelinho Empório do Churrasco (Espeto Crocante e Mandioca cremosa), Doce Merengue Sorveteria e Batataria (Batata Recheada Crocante e Batata Recheada Palmito), Doce Terapia (Barquinha Gourmet e Pudim de Leite Condensado Vegano), Dona Beleza Bar e Restaurante (Ceviche e Dadinho de Tapioca), Eu Amo Pastel Joel & Leia (Pistel de Forno Portuguesa e Pastel Especial 4 Queijos), Mix Culinária Saudável (Levíssimo com Frango e Levíssimo com Shimeji), Pallet Hall Bar e Restaurante (Polpettas de Carne Recheada a Parmeggiana com batata chips e Buraco Quente Vegetariano), Pastelaria do Chico (Slider Burger), Restaurante da Roça Culinária Caipira (Lanche de Pernil e Hambúrguer Vegano da Roça), Romera Doçaria (Lobo Mau de Ninho com Nutella e Chocolate), Sancta Companhia Cervejeira (Brisket com Bacon Caramelizado e Prato das Arábias - Falafel, Tabule e Coalhada Seca), Santo Canto Cervejaria (Bolinho de Frango Cremoso e Bolinho Marguerita), Shyro’s Sushi House (Hot Sushi) e Tutti Amici Pizzaria (Pizza de Bacon Americano). A BeerStation da Heineken também estará presente no edição.

Roteiro Gastronômico – Para fomentar o turismo gastronômico de Santa Bárbara, em seus próprios espaços, os estabelecimentos iniciam a comercialização do “menu” do Festival nesta quinta-feira (28). A iniciativa segue até dia 14 de dezembro. Os endereços e horários de funcionamento podem ser encontrados nas mídias sociais dos próprios participantes.

Atrações culturais - No dia 15, domingo, subirão ao palco do evento, às 17 horas, Sheila Canova e banda, e às 21 horas, Marcos Vinícius e Juliano. No segundo dia, 16, segunda-feira, será a vez do Alto Astral, às 19 horas, e Alexandra Souza, às 21 horas. A programação musical fechará na terça, dia 17, às 19 horas, com Electro Rock, e às 21 horas, com Single Pop.

Serviço

Festival Gastronômico de S.Bárbara - edição Verão 2019

Dia 15 de dezembro, das 16 às 21 horas

Dias 16 e 17 de dezembro, das 18 às 23 horas

Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama

Santa Bárbara d’Oeste/SP

Entrada gratuita



Rádio Luzes