Noticias

Prefeitura de SBO usa escolas para acelerar vacinação

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste intensificou a vacinação contra Covid-19 na semana passada. Além das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), dois novos pontos foram colocados à disposição da população para reforçar a ação na cidade. Entre os dias 19 e 23 de abril foram aplicadas 7.025 doses da vacina - 1ª e 2ª doses - em idosos e profissionais da Saúde.

A vacinação da primeira dose segue para idosos de 64 anos ou mais, cadastrados ou não, na Emefei “Profª Antônia Dagmar Rosolen” (Rua México, 220, Vila Sartori), e no CIEP “Dom Eduardo Koaik” (Avenida Alonso Keese Dodson, 385, Planalto do Sol 2), das 8 às 17 horas. Para receber a 1ª dose da vacina o idoso deve ter em mãos o CPF e comprovante de endereço – sem necessidade de agendamento.

Vale ressaltar que a convocação para públicos já inseridos na Campanha cadastrados prossegue com agendamento normalmente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) selecionadas. Caso prefira, a pessoa pode se cadastrar no link www.santabarbara.sp.gov.br/vacina-covid-19 ou ainda pelos telefones 0800-441-3502 e 160, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

O Plano de Vacinação no Município é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses.

Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelo telefone 3455-1654.

As informações são da Prefeitura de Santa Bárbara d`Oeste.



Rádio Luzes