Noticias

Prefeitura entrega trator para moradores do Assentamento Milton Santos

Moradores do Assentamento Milton Santos foram recebidos na Prefeitura de Americana pelo secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, na tarde desta terça-feira (7), quando receberam a doação de um trator modelo New Holland TT4030. O equipamento foi doado pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e o convênio previa que a cessão do veículo teria que ser feita exclusivamente ao assentamento.

Os assentados se mostraram bastante satisfeitos e agradeceram a doação. Segundo eles, a iniciativa é uma clara demonstração do apoio e compreensão da Administração Municipal com relação ao trabalho desenvolvido pelo grupo. Além disso, ressaltaram que o veículo facilitará o trabalho na lavoura.

"O poder público tem obrigação de ajudar, principalmente, um local como o Milton Santos, que desenvolve um trabalho com muita seriedade. Estamos sempre em contato e espero que as próximas parcerias também deem certo", afirmou Charley.

Entre as melhorias que a Prefeitura já realizou no assentamento estão doações de cadeiras, mesas e lousas para a sala de estudos e instalação de playground.

Venda de produtos orgânicos Aproximadamente 120 famílias residem no Assentamento Milton Santos e trabalham com agricultura familiar e orgânica. A venda direta em Americana é realizada semanalmente para um grupo de compradores, com entregas na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, que fica na Rua José Bonifácio (próximo à sede da Guarda Municipal de Americana). Uma vez por semana, 25 cestas compostas por dois tipos de folhas, dois tipos de tubérculos, um tipo de fruta e um produto especial (pão caseiro, ovos e outros) são comercializadas no local.



Rádio Luzes