Noticias

Prefeitura executa limpeza de área para a construção de creche no Jardim Boer

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) da Prefeitura de Americana iniciou nesta sexta-feira (19) os serviços de limpeza e remoção de vegetação na área onde será construída uma creche no Jardim Boer I, na Rua Glória. A unidade será construída por meio do Programa Creche Escola, numa parceria entre governos estadual e municipal e o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE).

Esta semana, o secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves, discutiu detalhes sobre o inicio das obras com o engenheiro Dirceu Henrique Gomes de Morais, da empresa CONAJ empreendimentos e construções, responsável pela obra. "O município cedeu a área para a construção da creche e a prefeitura está agilizando os trabalhos, executando a limpeza de todo o terreno para o início das obras", explicou.

A conquista de uma creche para Americana foi anunciada na última terça-feira (16) pelo prefeito de Americana, Omar Najar, o secretário de Estado da Educação, João Cury Neto, e a secretária municipal de Educação, Evelene Ponce Medina. O deputado estadual Chico Sardelli intermediou a viabilização da creche, que atenderá 130 crianças até cinco anos de idade.

A unidade terá uma área construída de 813 m², com sete salas, dois berçários, com fraldário e lactário, em um prédio totalmente adaptado para atender 130 alunos até cinco anos de idade. O investimento será de R$ 1.727.145,08.

Segundo o secretário Cury, o prazo de conclusão da obra é de 16 a 18 meses após o início dos trabalhos.



Rádio Luzes