Noticias

Prefeitura fiscaliza academias

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste concluiu uma série de ações de fiscalização e orientações em academias do Município, visando intensificar o enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). Seguindo as medidas restritivas previstas na fase de transição do Plano São Paulo, fiscais da Vigilância Sanitária realizaram desde a última semana visitas em 47 desses estabelecimentos.

O objetivo foi verificar o cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos no Plano São Paulo e nos Decretos Municipais vigentes, além de orientar e esclarecer dúvidas junto aos responsáveis pelas academias e usuários, visando diminuir o risco de transmissão da Covid-19.

Durante as visitas foi constatado que os estabelecimentos estão seguindo os protocolos vigentes. A Vigilância ressalta que em alguns casos, as equipes retornam aos locais para verificar alguns apontamentos realizados. Caso haja necessidade, os fiscais podem lavrar autos de infração pelo não cumprimento das normas sanitárias vigentes.

Durante as ações foram reforçadas orientações sobre distanciamento social, higiene pessoal, limpeza dos ambientes, comunicação e monitoramento das condições de saúde, entre outras.

As informações são da Prefeitura de Santa Bárbara d`Oeste.



Rádio Luzes