Noticias

Prefeitura lança “Agenda SBO” com programação cultural e turística pelo WhatsApp

Pensando nos amantes da cultura e turismo de Santa Bárbara d’Oeste, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, lançou nesta sexta-feira (1º) o “Agenda SBO”, com programação disparada diretamente no celular pelo aplicativo WhatsApp. A população terá em mãos a opção de se informar com mais agilidade e praticidade e ainda compartilhar as ações da cidade com seus contatos.

Para participar das listas de transmissão do WhatsApp oficial da Secretaria de Cultura e Turismo, é preciso se inscrever pelo link: (www.is.gd/agendasbo), responder as perguntas e definir seu perfil nas áreas de interesse: Eventos, Espetáculos teatrais, Shows musicais, Apresentações de dança, Exposições, Gastronomia, Atividades esportivas, Cursos e oficinas e Atrativos turísticos.

Após clicar nas opções, o cadastro trará a aba de eventos de interesse, como o S.Bárbara! Rock Fest, Carnaval DuzEnta, Espetáculo Via Crucis, Festival Gastronômico, Encontro de Orquestras de Violas, Recitar - A palavra em Verso Vivo, Festa da Negadinha da Usina, Festival Santa Dança, Encontro de Veículos Antigos e Mostra de Teatro Cena Bárbara, entre outras opções.

É possível informar também os locais turísticos já visitados e conhecer a potência barbarense. Entre eles, é apresentada a Alameda dos Seresteiros, Nova Biblioteca Central, Centro Cultural do Romano, Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”, CEU das Artes, Cemitério dos Americanos, Parques, Santo Antonio do Sapezeiro, Usina Santa Bárbara, Teatro Municipal “Manoel Lyra”, Tivoli Shopping, VIC Center, CEDOC, Estação Cultural, entre outros.

Por fim, o usuário receberá as novidades da Secretaria semanalmente. O secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, ressaltou que em busca de uma exposição ampla das realizações, a Secretaria está presente também nas principais redes sociais, como Facebook (/culturasbo) e Instagram (@culturasbo), compartilhando eventos, oficinas e informações importantes de Santa Bárbara para atrair o maior número possível de interessados.

O WhatsApp é uma ferramenta gratuita, de fácil acesso e muito utilizada atualmente pela população. E segundo o secretário, em busca de criar um canal de relacionamento rápido e direto com o munícipe e demais interessados na cidade, o WhatsApp oficial da Secretaria ampliará esse campo de divulgação.

“O trabalho em rede é um dos pilares de desenvolvimento social das comunidades. Estar presente em multiplataformas garantirá um ótimo desempenho na comunicação com o público das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Se aproximar do munícipe, ouvi-lo e estar em contato direto com suas necessidades é um dos principais objetivos do prefeito Denis Andia”, complementou Evandro.

Mais informações sobre a novidade podem ser obtidas pelo agendasbo@santabarbara.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3464-9424.



Rádio Luzes