Noticias

Principal adutora da Zona Leste será substituída em até 12 meses

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste iniciou, nesta semana, a obra da nova adutora de água tratada que substituirá a antiga e principal rede de abastecimento da Zona Leste. São mais de 8 km de novos tubos, com investimento na ordem de R$ 10,9 milhões, com repasse do Fehidro, por meio da utilização de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, e próprio do DAE.

A obra visa assegurar a qualidade no serviço de distribuição de água para a população desta importante região do município e minimizar os transtornos que a atual adutora causa devido sua estrutura estar comprometida.

No projeto, que beneficia cerca de 70 mil habitantes, o percurso da nova tubulação começa na ETA IV (Estação de Tratamento de Água), no Jardim Souza Queiroz, e percorre a Avenida São Paulo, com trechos de interligações em cinco centros de reservação e distribuição de água que atendem os bairros Planalto do Sol, Zabani, Santa Fé, Nova Conquista, Cidade Nova, Esmeralda, Pérola, São Fernando, Loteamento Industrial Antônio Zanaga, Santa Rosa, Turmalinas, Adélia, Cândido Bertini, Vila Dainese, Dona Regina, São Camilo, Chácara São Sebastião, Palmeiras, Parque das Nações, Ferrarezi, Jardim Europa, Frezzarin, Parque Planalto e Jardim dos Manacás.

As escavações das valas para instalação dos tubos iniciaram na Rua Vereador José Rêgo, atrás da ETA IV. A empresa vencedora da licitação é a Consórcio ETA Santa Bárbara d’Oeste, com prazo de 12 meses para entrega da obra.

As informações são da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d`Oeste.



Rádio Luzes