Noticias

Área de recreação do Parque Ecológico ganha novos brinquedos

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) iniciou nesta quinta-feira (04) a instalação de novos brinquedos na área de recreação do Parque Ecológico "Cid Almeida Franco" e as crianças poderão brincar no tanque de areia com duas gangorras e duas casinhas de madeira, conhecidas popularmente como casinhas do Tarzan, que contêm escorregadores, escadas e espaços para escaladas. Os serviços devem ser concluídos até neste sábado (6) e fazem parte da série de melhorias que a secretaria vem fazendo com os recursos obtidos com a cobrança dos ingressos.

"Todas as manutenções que estamos fazendo, como por exemplo, as melhorias nos recintos dos animais, pintura de guias, instalação de novas grades de proteção e de novos brinquedos são estudados e aprovados pelo Fundo Especial de Revitalização e Manutenção do Parque Ecológico e do Jardim Botânico. Vamos continuar fazendo as adequações necessárias e nosso objetivo é poder oferecer um espaço bonito e estruturado para a população", disse o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.

Paralelo a instalação dos brinquedos, estão sendo feitos serviços de pavimentação e instalação de mesas e bancos na praça de alimentação, reforma em 15 recintos de animais, pintura de guias e troca nas grades de proteção.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO O Parque Ecológico de Americana é aberto de terça a domingo, das 8h às 17h, mas a entrada poderá ser feita apenas até as 16h, quando termina a venda de ingressos. O Parque fica à Avenida Brasil, 2525, no Jardim Ipiranga. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3406 2075.



Rádio Luzes