Noticias

Santa Bárbara! Rock Fest apresenta mega estrutura em 2019

O Maior Festival de Rock da região. O S.Bárbara! Rock Fest apresenta em 2019 uma mega estrutura, com uma série de novidades. Serão cinco palcos distribuídos pelo Novo Pátio da Usina Santa Bárbara, com um mapa de circulação que oferece ao público a oportunidade de percorrer todos os pontos do recinto ao som de muito rock, em meio a estruturas inéditas. Com entrada franca, o S.Bárbara! Rock Fest ocorrerá entre os dias 22 e 25 de agosto, com 46 bandas e atrações principais como Frejat, Camisa de Vênus, Plebe Rude e Projeto T.R.E.N.

Desta vez, os palcos são separados e simultâneos. As bandas nos palcos “Terra” e “Jam” e “Água” e “Gig” agitarão em sincronia. O “Terra” é o maior palco já montado na Usina Santa Bárbara, com 24 metros de frente. Já o “Água” será montado pela primeira vez dentro das colunas - estrutura usada como esteira na antiga Usina. Os “Jam”e “Gig” estarão localizados dentro de áreas cobertas, com lona cristal, com visão do céu, possuindo 320m² cada. Haverá outra novidade, um palco livre, o “Energia”.

A Food Rock, a praça de alimentação do evento, contará com 600m² de área coberta e oito restaurantes - cada um com seu caixa. Os estabelecimentos serão selecionados por meio do Edital de Credenciamento da Rede Gastronômica. Esse edital é voltado para estabelecimentos formados como Pessoa Jurídica, com comprovação de endereço comercial (porta aberta) ou ambulante, desde que certificados pelos órgãos públicos (Certificado de Licenciamento Integrado), com inscrições pelo site

www.santabarbara.sp.gov.br/redegastronomica

O espaço também contará com Feira de Artesanato, áreas para Tatuagem, Barbearia, Cabine de Fotos, Empório do Rock & Diversão, Achados e Perdidos, ambulatório fixo, segurança e brigada de incêndio, além de estacionamento pago a R$10 (carro) e R$ 5 (moto). Caso a pessoa escolha estacionar no bairro, haverá uma área livre, sem custos, na Rua Aristeo Pereira, no Residencial Dona Margarida, após o Caminho dos Flamboyants.

Site

A edição 2019 do S.Bárbara! Rock Fest conta também com um site <www.santabarbara.sp.gov.br/rockfest> com informações importantes do evento e da cidade. Lançado nesta quarta-feira (1º), o site apresenta a line-up completa, organizada por dias e horários e palcos de cada show.

Para o público conhecer o repertório autoral presente no Festival, também foi criada uma playlist exclusiva com as músicas das bandas selecionadas no edital e que possuem singles no aplicativo de serviço de streaming de música, podcast e vídeo, o “Spotify”. Por sua vez, há também uma “Galeria de Fotos” para o usuário conferir os registros da última edição do Festival também realizado na Usina.

Pensando na mobilidade do público, na área "Como Chega", o interessado pode abrir o mapa no “Google Maps” e chegar ao evento com o GPS. Para aqueles que não desejam dirigir até a Usina Santa Bárbara, é possível acompanhar as linhas do Transporte Público Municipal que saem do Terminal Urbano em direção ao recinto.



Rádio Luzes