Noticias

Secretaria de Esportes realiza Jogos Escolares a partir de 23 de agosto

Em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, a Secretaria de Esportes de Americana irá realizar de 23 a 02 de setembro a fase final do JEEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo). De acordo com o secretário, Osvaldo Klein Neto, o Foca, cerca de cinco mil estudantes, entre 12 e 15 anos, de escolas estaduais e particulares de todo o Estado, participarão do campeonato.

"Primeiramente os jogos iam começar no dia 09 de agosto, mas por conta do transporte dos alunos, a Secretaria Estadual alterou a data. Estamos muito contentes em sediar os jogos e preparando os espaços, fazendo as adequações necessárias nos ginásios e campos", explicou o secretário.

Para receber os JEESP, Americana recebeu, por meio de convênio, R$ 650 mil do Estado, e oferecerá contrapartida de R$ 2 mil.

Os ginásios que receberão os jogos das modalidades vôlei, basquete, tênis de mesa, futsal, handebol, dama, xadrez e atletismo são: Praça de Esportes Luiz Meneghel, no São Vito; Praça de Esportes Sebastião Barreira, no bairro Nova Americana; Ginásio de Esportes Aristides Pisoni, no Jardim Ipiranga; e Ginásio de Esportes Roberto Polati, no Zanaga I. O Centro Cívico - Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha - também receberá parte das competições.

Os atletas ficarão hospedados em 16 escolas estaduais, sendo 10 em Americana e seis na cidade vizinha, Santa Bárbara d Oeste.



Rádio Luzes