Noticias

Sectur abre inscrições para oficina de fotografia 20 vagas estão disponíveis

A partir desta quarta-feira (10), estão abertas inscrições para a oficina "Fotografia e iluminação - teoria e prática fotográfica", realizada pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo). O curso será gratuito e ministrado pelo artista visual Leandro Menezes.

Serão oferecidas 20 vagas, para maiores de 12 anos, e a oficina será no dia 17 de outubro, das 13h30 às 17h30, no MAC (Museu de Arte Contemporânea). O objetivo do curso é preparar o participante para o uso e compreensão dos mecanismos de uma máquina fotográfica em modo manual, como também proporcionar um contato técnico e prático com a iluminação de estúdio (flash, luz contínua e acessórios), de modo que o participante venha a obter maior controle e profundidade sobre o processo da fotografia em geral.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) 3408-4834, pelo e-mail mac@americana.sp.gov.br ou pessoalmente no MAC Americana, que fica nas dependências do CCL (Centro de Cultura e Lazer), à Avenida Brasil, nº 1293, no bairro Jardim São Paulo.

Leandro Menezes Leandro Menezes é artista visual e usa a fotografia como principal meio para o desenvolvimento de seus trabalhos. Atua conectando diversos suportes e linguagens, como vídeo, processos analógicos, artes gráficas, glitch e música.

Atua profissionalmente desenvolvendo trabalhos para o mercado de moda, publicidade e no circuito alternativo em conjunto com artistas independentes. Participou do projeto Nova Fotografia MIS 2015, desenvolveu trabalhos comerciais para campanhas de marcas como Absolut, Adriana Barra, Claro, Corello, Helô Rocha, Juliana Romano e Skol Music.



Rádio Luzes