Noticias

Sucesso na primeira edição do Attraversiamo Sarau Cultural, uma noite marcada por emoções.

“Resta quanto tempo? Não sei. O relógio da vida não tem ponteiros. Só se ouve o tique-taque... Só posso dizer: “Carpe Diem”. Colha o dia como um morango vermelho que cresce á beira do abismo. É o que tento fazer” - Rubem Alves.

Assim foi a noite da primeira edição do Attraversíamo Sarau Cultural, que aconteceu na última segunda-feira, dia 17 de Junho. Uma noite aquecida com palavras de luz e beleza, vozes marcantes e intervenções artísticas que tocaram corações.

“Essa é a missão da poesia: Recuperar os pedaços perdidos de nós” – Rubem Alves.

A idéia do Sarau nasceu da necessidade que sentimos de focar nas coisas boas e belas da vida para nos ajudar a ATRAVESSAR os tempos difíceis. Palavras da idealizadora Fernanda Araújo.

Um sarau (do latim sera nus, através do galego serão) é um evento onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente. Um sarau pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música e também outras formas de arte como pintura, teatro e gastronomia.

E por que chamar-se Attraversíamo? A palavra de origem italiana traduz o significado de “Vamos atravessar”, mas que pode também ir além e significar “Através de si, amar”. A proposta foi “Não é o amor o melhor caminho para qualquer travessia?”. E todos os presentes puderam “Atravessar”, todos juntos, caminhos de amor, alegria, luz e paz.

O programa Clube da Luzes fez parte desse lindo evento com a apresentadora e incentivadora cultural, Luciana Scudelari, e é através dela que vamos saber tudo que aconteceu nessa noite.

O provocador da noite, também chamado como condutor foi o Padre Edvaldo, que por anos esteve á frente da Igreja São Judas em Santa Bárbara d”Oeste. Com palavras leves e firmes, ele conduziu o Sarau e deixou o público maravilhado. As belas palavras do nosso querido Edvaldo, foram acompanhadas da voz e piano da dupla incrível Cris e Janu, do grupo Adonai, que encantou o público. Janu com sua voz forte e marcante fez releituras de grandes composições como “Tocando em frente” de Almir Sater.

Um dos momentos marcantes da noite, foi a apresentação do artista Gregory Davi, do Núcleo Artístico Corpus, com sua voz leve e doce, emocionou o público com a canção “Eu sei que vou te amar” de Tom Jobim.

O público também participou recitando lindas poesias, talvez um dos momentos mais deliciosos da noite.

O Laboratória da Dança que tem a frente a bailarina Fernanda Araújo também esteve presente com uma intervenção emocionante apresentada pela bailarina Tami Furlan.

Um lindo desfile da grife Burlesque também foi atração do Sarau, bailarinas do Laboratório da Dança desfilaram lindos looks e destacaram a beleza marcante das peças da estilista Mônica Zanatta.

Encerrando as intervenções, o Núcleo Artístico Corpus apresentou lindamente uma canção chamada “Oração” de A banda mais bonita da cidade, que emocionou e encheu o coração do público de boas energias.

O Sarau teve sua primeira edição no Braza Bar e Espetos, um lugar aconchegante, de gastronomia maravilhosa e um excelente atendimento. Quem ainda não conhece deveria conhecer e apreciar.

O Attraversíamo Sarau Cultural marcou quem esteve presente e deixou um gostinho de “quero mais”. Que venha logo a segunda edição!

Texto: Luciana Scudelari

Fotos: Thaís Godoy



Rádio Luzes