Noticias

Vacinação contra a covid volta ao shopping no Sábado

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue neste sábado (27) com a vacinação contra Covid-19 de primeiras e segundas doses, além de doses adicionais para públicos já inseridos na campanha. As doses serão aplicadas das 15 às 21 horas, novamente no Tivoli Shopping, em frente à Agência dos Correios (acesso pela entrada D) - Rua do Ósmio, 699, Vila Mollon IV.

No último sábado (20) uma equipe da Secretaria de Saúde também esteve no shopping abordando a população. Na ocasião, foram aplicadas 446 doses, sendo 276 de segunda dose.

Na segunda-feira (29) a imunização será retomada, das 9 às 16h30, nos ginásios “Djaniro Pedroso” (Rua Prudente de Moraes, 250, no Centro) e “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, s/nº, no Jardim São Francisco) e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, no Jardim das Laranjeiras).

A Prefeitura tem intensificado a busca por faltosos da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Por meio de busca ativa e contato telefônico, as equipes das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) tem convocado a população com a segunda dose em atraso para comparecer em um ponto de vacinação e completar a imunização.

As pessoas que já tomaram a primeira dose devem se atentar ao prazo para aplicação da segunda dose. Apenas após receber duas doses da vacina da Coronavac/Butantan, da Pfizer/Biontech ou da AstraZeneca/Oxford é possível completar o esquema vacinal.

Para a aplicação da segunda dose a pessoa deve apresentar documento com foto, CPF e o cartão de vacinação. Importante ressaltar que em alguns casos as pessoas podem deixar de tomar a segunda dose por alguma contraindicação de momento, mas que após esse impedimento temporário devem completar o esquema vacinal o mais rápido possível.

Prazos para segunda dose

O período recomendado entre a primeira e a segunda dose da AstraZeneca/Oxford é de 8 semanas (56 dias), da Pfizer/Biontech de 21 dias para adultos (acima de 18 anos) e 8 semanas (56 dias) para adolescentes de 12 a 17 anos, e da Coronavac/Butantan entre 21 e 28 dias.

As informações são da Prefeitura de Santa Bárbara d`Oeste.



Rádio Luzes