Noticias

Vitor Mosca projeta rendimento de sete pontos nos próximos três jogos do União

Vitor Mosca terá uma difícil missão na manhã de domingo, dia 28 de abril diante do Jaguariúna fora de casa: garantir os primeiros pontos do União Barbarense na Segunda Divisão do Campeonato Paulista sub-23. Na rodada de estreia, o Leão da 13 acabou perdendo para a Itapirense por 1 a 0 no estádio Coronel Francisco Vieira, com gol nos acréscimos do segundo tempo. Na segunda rodada, recebeu o rival Rio Branco em Antônio Guimarães, defendendo um tabu de 11 jogos sem derrotas, que foi derrubado com uma vitória arrasadora do Tigre por 4 a 1, ocasionando a demissão do treinador Denis Augusto.

Contando com a folga obrigatória na terceira rodada da competição, o novo treinador, que foi apresentado na última terça-feira (16), está contando com praticamente duas semanas de trabalho para conhecer seus novos comandados e acertar o time que irá a campo na próxima rodada para buscar uma reação da equipe alvinegra no campeonato.

Algumas situações extra-campo andam atrapalhando os planos do Leão da 13 desde a rodada da estreia. Caso dos registros dos paraguaios Wilson Martinez, Herrero e Hernan, que atuaram por toda a pré-temporada como titulares e ainda não estrearam pelo alvinegro. A projeção da diretoria é de que todos estejam disponíveis para a partida de domingo.

Aguarda-se ainda a chegada de quatro reforços vindos por empréstimo do Capivariano e também o zagueiro Márcio, que será emprestado do São Bento. Porém, nenhum deles chegaram na Toca do Leão. A projeção dada pelo clube na semana passada era de que na segunda-feira todos estariam nas dependências do clube.

Vitor Mosca fez sua projeção para correr atrás do prejuízo das rodadas iniciais no campeonato: conquistar sete pontos nos próximos três jogos.

Atualmente o União Barbarense é o lanterna do Grupo 3, sem nenhum ponto conquistado em dois jogos disputados. Acima está o Jaguariúna com apenas um ponto em três jogos. Em quinto está a Itapirense, que soma 4 pontos em três partidas. O G-4 do grupo conta com o XV de Jaú em 4º com quatro pontos em dois jogos, Independente em 3º também com 4 pontos, mas em três jogos disputados, o Brasilis ocupa a segunda posição com 5 pontos em 3 jogos, e o líder é o Rio Branco, com 6 pontos em dois jogos, sendo o único do grupo com 100% de aproveitamento até então.

União Barbarense, Rio Branco e XV de Jaú são os únicos clubes com apenas dois jogos disputados no Grupo 3 por conta das folgas programadas na tabela. Nesta quarta rodada, quem não entrará em campo será o Independente de Limeira.

Natália Furlan



Rádio Luzes