Ações do Outubro Rosa seguem até o dia 31 em Santa Bárbara

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Reprodução

PUBLICIDADE

Fim de semana teve Caminhada Rede Rosa e o 4º Pedal Rosa

As ações do movimento Outubro Rosa seguem em Santa Bárbara d’Oeste. Promovidas pela Secretaria de Saúde, sob coordenação do NAC (Núcleo de Ações Coletivas), diversas atividades são realizadas no decorrer do mês, com oferta de serviços relacionados à saúde das mulheres, dando destaque para a intensificação de informações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

No último domingo (22) aconteceu a Caminhada Rede Rosa e o 4º Pedal Rosa. As ações, promovidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e Pedala SBO, com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e Brait Sempre Tem, contaram com a participação de 450 pessoas, segundo os organizadores. Os participantes partiram da Avenida Corifeu de Azevedo Marques e após trajeto pela cidade retornaram ao mesmo local. O percurso do 4° Pedal foi de 12 km e o da Caminhada de 3 km.

Ações

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o Centro de Referência em Saúde da Mulher seguem com as solicitações de mamografia e Salas de Espera Ativa sobre o tema. Os demais setores da Saúde também estão mobilizados com a Campanha, por meio de palestras e divulgação dos serviços disponíveis na rede.

Em Santa Bárbara não há fila para agendamento de exames de mamografia. Durante todo o ano o exame pode ser solicitado pelo médico ginecologista no momento da consulta ou pelo enfermeiro (sem necessidade de consulta médica) nos horários de acolhimento.

Após a solicitação, o agendamento da mamografia é feito pela recepção da unidade de saúde para realização no Centro de Exames e Diagnósticos ou no Hospital Santa Bárbara. Os casos positivos são encaminhados para investigação mais aprofundada e tratamento em referências SUS do Estado.

Para ter acesso aos


Tumore prostatico: la prognosi in base a stadio, grado e rischio

Tumore prostatico: la prognosi in base a stadio, grado e rischio

serviços, basta comparecer à unidade mais próxima da residência ou ao Centro de Referência em Saúde da Mulher (Rua Inácio Antônio, 453, Centro) e verificar o cronograma com os atendimentos e ações disponíveis.

Fotos: Rede Feminina de Combate ao Câncer

Leia Também

Acesse Também