Na última sexta-feira (21), a Guarda Civil Municipal conduziu um adolescente suspeito de tráfico de drogas ao Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste. Depois de registrar a ocorrência, as substâncias ilícitas foram confiscadas e o adolescente foi liberado.
De acordo com as informações, após uma incursão no Conjunto Habitacional Roberto Romano, os guardas ainda no bairro notaram um indivíduo, que estava saindo de uma praça.
Ele tentou escapar, porém foi interceptado na rua Padre Vitório Freguglia. Ele tinha um saco preto de tecido que continha 17 eppendorfs de cocaína, 42 porções de crack, 02 porções de maconha “Colômbia”, 05 porções de dry, 15 porções de maconha prensada, além de uma chave de portão que permitia acesso ao interior do bloco.
O suspeito declarou que estava no local desde as 7h, atuando na venda de drogas.
Durante uma averiguação na praça e proximidades, os guardas encontraram 56 porções de maconha, escondidas no interior do edifício de apartamentos. O detido alegou não ser proprietário e desconhecia a origem da droga.
O jovem foi conduzido juntamente com os entorpecentes ao Distrito Policial, onde os fatos foram comunicados à autoridade policial.
As substâncias ilícitas e o dinheiro foram confiscados, sendo o jovem devolvido à sua progenitora.