Araçatuba confirma Helinho Vaz como novo técnico para série A-4

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Luciano André/O Pinga Fogo

PUBLICIDADE

Recém promovido para a Série A4 do Paulistão após o acesso do XV de Jaú para a Série A3, o Araçatuba deu um importante passo em seu planejamento para o campeonato estadual de 2025. A AEA confirmou oficialmente a contratação do técnico Helinho Vaz, ídolo do clube, que fez história como jogador canarinho na década de 1990.
Helinho integrou a comissão técnica de Vaguinho Dias como auxiliar técnico, e agora retorna ao clube que possui grande identificação para comandar a equipe em um ano recheado de expectativas para o Araçatuba.

HELINHO FEZ HISTÓRIA NO ARAÇATUBA

Com passagem como jogador em clubes como Sertãozinho, Remo e Athletico, foi no Araçatuba que Helinho fez história entre 1992 e 1997. O ex-atacante se tornou ídolo da instituição e da torcida, sendo personagem fundamental na conquista da Segunda Divisão Paulista em 1994, conquistando o acesso à elite estadual para a temporada seguinte.

Depois de se aposentar, dedicou-se à formação de jovens atletas, realizando trabalhos com categorias de base, especialmente em sua terra natal, Sertãozinho. Em 2005, recebeu a oportunidade de comandar o Touro dos Canaviais, e livrou a equipe do rebaixamento.

Desde então acumulou experiência como treinador e auxiliar, sendo que, recentemente, integrou a comissão técnica de Vaguinho Dias em seu retorno ao Araçatuba. A AEA fez uma grande campanha na Segundona deste ano, mas acabou sendo eliminada na semifinal, ficando a um passo do acesso.

A princípio sem ter um calendário para o começo do ano, o Canarinho anunciou a saída de Vaguinho há cerca de duas semanas.

Porém, com a desistência do Red Bull Bragantino II na Série A3, o XV de Jaú subiu de divisão. Com uma vaga aberta na Série A4, o Araçatuba conquistou o acesso por ter tido a terceira melhor campanha na Segundona deste ano.
Para este capítulo importante na história do clube, a diretoria aposta no ídolo Helinho para guiar a AEA no próximo estadual, que demonstra enorme felicidade e gratidão pela oportunidade de retornar ao time do coração.

“Para mim, é uma felicidade dupla. Primeiro, por estar fazendo o que amo, dirigindo uma equipe e trabalhando no futebol profissional. E acima de tudo, por estar de volta ao clube do meu coração. Não faltará empenho, dedicação, muito trabalho e amor em 2025. Estamos montando uma equipe muito competitiva para buscar mais uma vez, quem sabe, o inédito: dois acessos seguidos”, disse o técnico.

Leia Também

Acesse Também