Brasil conquista mais de 120 medalhas, incluindo 55 de ouro, no terceiro dia do Parapan.

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: © Marcello Zambrana/CPB/Direitos Reservados

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (20), no terceiro dia do Parapan de Santiago (Chile), a delegação paralímpica brasileira superou a marca de 100 medalhas, das quais 55 são de ouro. No cenário aquático, o bicampeão mundial Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, conquistou a primeira medalha de ouro nos 100 metros costas da classe S2, estabelecendo não apenas o tempo de 2min00s02, mas também superando o recorde parapan-americano anterior. A prova contou com a participação do chileno Alberto Abarza, que ficou em segundo lugar, e do peruano Rodrigo Santillan, que alcançou o terceiro lugar.

Na natação, os brasileiros Gabriel Bandeira e Gabriel Cristiano também se destacaram, conquistando ouro nos 100m peito (classe B14) e nos 100m borboleta (classe S8), respectivamente.

No cenário feminino, Esthephany brilhou na prova dos 50m borboleta da classe S5, conquistando a medalha de ouro. No final da tarde, o Brasil fez dobradinha na prova dos 100m borboleta classe S9, com Vitória Silva conquistando o ouro e Cecília Jerônimo ficando com a prata.

No judô, Marcelo Casanova venceu a final 100% nacional na categoria 90kg, derrotando Arthur Cavalcante. Na disputa feminina, Brenda Freitas também assegurou a medalha de ouro na categoria até 70 kg.

No halterofilismo, Evânio da Silva conquistou uma emocionante medalha de ouro na categoria acima de 88kg, levantando 197kg. Na categoria feminina acima de 68kg, Tayana Medeiros e Edilandia Araújo garantiram uma dobradinha brasileira, conquistando ouro e prata, respectivamente.

No tiro esportivo, Marcelo Marton obteve ouro na prova de 10m classe R1/R2 carabina de ar, enquanto Geraldo Von Rosentahl conquistou bronze na prova de 50m da P4 pistola SH1.

Texto Por: Nicolas Cruz

Leia Também

Acesse Também