Luzes bate recordes no YouTube com final do Varzeanão

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Divulgação YouTube

PUBLICIDADE

O canal da Rádio Luzes no YouTube (Rádio Luzes Oficial) bateu recordes de audiência e de pessoas inscritas com a transmissão da final do Campeonato Barbarense de Futebol 1ª Divisão. Durante o jogo entre São Fernando e Esmeralda que aconteceu no sábado à tarde (dia 29), no Estádio Antônio Guimarães, mais de 2.700 pessoas chegaram a assistir simultaneamente a partida. Só nesse dia, cerca de 500 internautas se inscreveram no canal (apenas quem estava inscrito podia enviar mensagens pela chat e concorrer a prêmios de uma empresa parceira da emissora).

No dia seguinte, o vídeo computava mais de 17 mil visualizações. Hoje, até a elaboração desta matéria, eram 18.961.

O canal da Luzes no YouTube é uma das apostas mais promissoras da rádio que já tem 35 anos de existência. Em pouco tempo, o canal já conseguiu a adesão de mais de 1.500 pessoas. O sucesso é creditado especialmente às transmissões esportivas que começaram em 2023 com imagens dos estádios de onde a equipe esportiva da emissora transmite os jogos do União Barbarense no Campeonato Paulista.

Nas competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol não são permitidas imagens ao vivo das partidas. Já no Campeonato Barbarense, os jogos são transmitidos como se fosse pela TV. A Luzes destacou para a cobertura da competição amadora os mesmos profissionais que realizam as transmissões do futebol profissional. Esse fator também foi muito bem recebido pelos times e pelas torcidas que passaram a ter nas transmissões da Rádio Luzes uma referência de qualidade.

Felipe Bagnoli Araújo, um dos diretores da emissora, disse que o resultado desse trabalho foi o melhor possível. “Sempre acreditamos no potencial do futebol amador da nossa cidade para alavancar audiência. Foi fantástico, de arrepiar!”, disse ele depois de ver os números apresentados pelas transmissões no YouTube.

Felipe disse também que o próximo grande passo da Rádio Luzes será a migração para o FM. A emissora já está técnica e juridicamente autorizada pelo Ministério das Comunicações a utilizar a frequência 80,7 Mhz da faixa estendida.

Por José Flávio Scavassa

Leia Também

Acesse Também

Vai dar tetra ou penta?

A final do Campeonato Barbarense de Futebol 1ª Divisão, o tradicional Varzeanão, acontece neste sábado, às 14h30, no Estádio Antônio Guimarães. O Esmeralda foi campeão