Com os salários atrasados, motoristas do transporte público de Santa Bárbara entram em greve

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Arquivo

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (11), os funcionários do transporte coletivo de Santa Bárbara d’Oeste iniciaram uma greve geral. Segundo a entidade representativa da categoria, a greve se deve à ausência de pagamentos salariais. De acordo com o sindicato, os empregados deveriam ter recebido o salário no último dia 7. A companhia Nova Via, encarregada do serviço na cidade, está presente na cidade desde 2021.

De acordo com o sindicato da categoria, a tarifa de ônibus não é reajustada desde 2021 e a Prefeitura de Santa Bárbara não transfere o montante necessário aos passageiros do transporte coletivo.

A interrupção deve continuar até que haja um acordo entre as partes envolvidas. Aproximadamente 30% da frota está em funcionamento para servir os segmentos de educação e saúde. Os trabalhadores estão reunidos na garagem de ônibus na Rua Vereador Sergio Leopoldini Alves, no Distrito Industrial I em Santa Bárbara.

Em entrevista à Rádio Luzes ontem, o prefeito Rafael Piovezan (PL) disse que o reajuste está fora da realidade e que ele não está de acordo com o valor e que nos próximos dias se reuniria com a empresa responsável.

Leia Também

Acesse Também