Complexo Regional do Pérola terá vacinação e consultas agendadas neste sábado

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Fonte: Prefeitura de Santa Barbara
foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O Novo Complexo Regional de Saúde do Jardim Pérola “Elza Aparecida Zanini” estará aberto neste sábado (15) para mais um dia vacinação. Das 7h30 às 15h30, qualquer cidadão do município poderá comparecer à unidade para atualizar as cadernetas de vacina.

No período, ainda haverá solicitação de exame de mamografia, coleta de papanicolaou e consultas com dentista e médicos otorrinolaringologista e ortopedista, que foram pré-agendadas ao longo da semana pela equipe da Secretaria da Saúde. A farmácia da unidade também estará aberta, das 8 às 14 horas, para entrega de medicamentos.

A abertura da unidade aos sábados tem o intuito de ampliar a cobertura vacinal na cidade. Já os demais atendimentos têm o objetivo de reduzir o tempo de espera para algumas especialidades.

Na unidade, os públicos-alvo das Campanhas de Vacinação contra a Gripe e da vacinação contra a dengue também poderão receber os imunizantes.

A vacinação contra a Influenza (gripe) está disponível para toda a população acima de seis meses de idade. Já a vacina contra a dengue ocorre para crianças de 10 a 14 anos. As iniciativas seguem as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, que definem o público-alvo a ser vacinado.

O Complexo Regional de Saúde do Pérola é uma das maiores estruturas da Saúde Pública do Município, com quase 1.000 m² de área construída. Localizada na Rua do Couro, 725, Jardim Pérola, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

14/06/2024

Leia Também

Acesse Também

É Tetra!

O Esmeralda conquistou o quarto título de Campeão Barbarense de Futebol 1ª Divisão num jogo inesquecível contra o já tetra e atual campeão São Fernando.

Vai dar tetra ou penta?

A final do Campeonato Barbarense de Futebol 1ª Divisão, o tradicional Varzeanão, acontece neste sábado, às 14h30, no Estádio Antônio Guimarães. O Esmeralda foi campeão