Um homem de 26 anos foi morto durante confronto com o 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), durante uma ação em conjunto com a Polícia Federal, na tarde de ontem (07).
Identificado como Joel Miranda Macedo de Souza, segundo o Baep, o homem era líder da organização criminosa baiana Comando Bala Voa, considerado o “Valete de Espadas”, no “Baralho do Crime”, classificação criada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) da Bahia para classificar o nível de periculosidade dos criminosos mais procurados do estado.
O criminoso foi descoberto pelo sistema de inteligência da Polícia Federal, que apontou que ele estava em um condomínio de chácaras, às margens da Rodovia Luis Ometto (SP-306), em Limeira.
Os policiais se deslocaram até o endereço para efetuar a prisão e foram recebidos a tiros, revidando a ação. O homem foi atingido, chegou a ser socorrido ao Hospital de Iracemápolis, mas não resistiu e veio a óbito.
Joel Miranda Macedo de Souza era procurado por homicídio, tráfico de drogas e associação com o tráfico. A mulher dele foi presa em Santa Bárbara, após ser flagrada com documento falso em uma abordagem.