Denis afirma que não será candidato e vai apoiar Rafael

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Denis Andia durante entrevista à Rádio Luzes. Foto: Leonardo Ferraz (RL)

PUBLICIDADE

O ex-prefeito de Santa Bárbara d`Oeste e atual Secretário Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Denis Andia (MDB), concedeu entrevista ao programa Dia a Dia da Rádio Luzes nesta semana. Entre outros assuntos, ele falou sobre as eleições municipais deste ano e disse que não será candidato. “Não vejo sentido em lançar candidatura se o Rafael (Piovezan, atual prefeito) estiver buscando a reeleição. Então, não serei candidato e vou apoiar o Rafael que está dando sequência ao trabalho que realizamos”, afirmou Denis. Rafael Piovezan deixou o MDB recentemente e agora está no Partido Liberal que é a sigla do ex-presidente da República Jair Bolsonaro.

Denis falou sobre o trabalho que está desenvolvendo na Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, especialmente sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Renovação de Frotas do Governo Federal que vai investir R$ 10,5 bi para a melhoria do transporte público coletivo, renovando frotas de trens e ônibus em todo o Brasil. Ele também contou como tem sido sua experiência de trabalhar no Ministério das Cidades

Perguntado sobre as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCE-SP no período em que foi prefeito (2013-2020), Denis disse que faria tudo da mesma forma e espera que a justiça prevaleça. “O país enfrentou uma das suas maiores crise econômicas de todos os tempos. Eu tive de optar entre fazer os que as pessoas precisavam e o que as normas ditavam. Optei por atender as necessidades das pessoas. No fim, deixamos a casa em ordem”, disse o ex-prefeito. Em oito anos de mandato, ele teve cinco contas rejeitadas pelo TCE-SP. Duas já foram votadas e aprovadas pela Câmara de Vereadores de Santa Bárbara que é a última instância para decidir sobre as contas. Uma teve a rejeição do Tribunal acatada pela Câmara, mas a defesa do ex-prefeito recorreu e conseguiu a suspensão da votação.

O secretário também respondeu perguntas sobre as ações do Governo Federal nas tragédias enfrentadas pelo Rio Grande do Sul, os investimentos do Ministério das Cidades na nossa região, a campanha em prol do tombamento do estádio do União Barbarense e fez uma avaliação dos governos municipal, estadual e federal. Confira a íntegra da entrevista feita por José Flávio Scavassa no YouTube – Canal Rádio Luzes Oficial.

Leia Também

Acesse Também

É Tetra!

O Esmeralda conquistou o quarto título de Campeão Barbarense de Futebol 1ª Divisão num jogo inesquecível contra o já tetra e atual campeão São Fernando.

Vai dar tetra ou penta?

A final do Campeonato Barbarense de Futebol 1ª Divisão, o tradicional Varzeanão, acontece neste sábado, às 14h30, no Estádio Antônio Guimarães. O Esmeralda foi campeão