A Defesa Civil de Santa Bárbara d’Oeste registrou índice pluviométrico de 83 milímetros em 2 horas, na tarde desta quarta-feira (29). De acordo com o órgão, houve vinte pontos de alagamento no município durante o dia.
Os bairros mais afetados foram: Jardim Conceição, Jardim Santo Antonio, Jardim Santa Alice, Jardim Batagin, Parque Olaria, Jardim Vista Alegre, Recreio Alvorada, Cruzeiro do Sul, Vale das Cigarras, São Francisco e São Fernando. Houve uma queda de árvore no Cruzeiro do Sul e uma residência no bairro foi inundada. O morador Leonardo Braga relatou que a água invadiu sua casa devido à falta de infraestrutura adequada para escoamento pluvial.
O morador afirmou que a Defesa Civil prestou assistência após o incidente, oferecendo suporte e se dispondo a fornecer um colchão. No entanto, ele destacou a necessidade de melhorias estruturais no local.
Além da Defesa Civil, equipes da Prefeitura trabalharam no auxílio às famílias e na limpeza e conservação das vias atingidas e seguem monitorando os locais, pois existe previsão de mais chuvas pelos próximos dias.