O Paulistão 2025, maior campeonato do 1º semestre do Brasil, terá receitas recordes aos clubes e a adoção do sistema multiball, utilizado em ligas europeias como a Premier League, na Inglaterra.
Os detalhes foram definidos em Conselho Técnico realizado nesta terça-feira (12), na capital paulista, pela Federação Paulista de Futebol e pelos 16 clubes participantes. Após a reunião, os grupos foram sorteados em evento realizado no Mercado Pago Hall Pacaembu.
Confira como ficaram os grupos do Paulistão Sicredi 2025:
Grupo A: Corinthians, Inter de Limeira, Mirassol e Botafogo-SP
Grupo B: Santos, Red Bull Bragantino, Portuguesa e Guarani
Grupo C: São Paulo, Novorizontino, Água Santa e Noroeste
Grupo D: Palmeiras, Ponte Preta, São Bernardo e Velo Clube
O maior campeonato do Brasil no 1º semestre será disputado a partir de 15 janeiro, com data da final marcada para 26 de março, e proporcionará receitas recordes aos clubes participantes: 16% de aumento nas cotas em relação à edição 2024, a maior receita da história da competição.
No atual ciclo, entre 2022 e 2025, o Paulistão já repassou aos clubes a soma total de R$ 1 bilhão entre receitas de marketing e direitos de transmissão.
Os clubes aprovaram a adoção do novo sistema multiball em todos os jogos, cujo objetivo é agilizar a reposição das bolas em jogo. As bolas serão posicionadas em torno do gramado em suportes especiais, minimizando a interrupção da partida quando a bola sai.