A chegada de uma frente fria promete aliviar o calor e o tempo seco que marcaram os últimos dias na região de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e cidades vizinhas. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) , as chuvas esperadas nos próximos dias deverão ser volumosas e acompanhadas por uma queda gradual na temperatura.
Além disso, o instituto emitiu um alerta para todo o estado de São Paulo , reforçando a necessidade de cuidados redobrados com alagamentos, rajadas de vento e descargas elétricas.
Confira as previsões detalhadas para a região:
Quinta-feira (23): Pancadas de chuva à tarde.
Temperaturas: 21°C (mínima) e 31°C (máxima).
Sexta-feira (24): Chuvas isoladas à tarde.
Temperaturas: 22°C (mínima) e 31°C (máxima).
Sábado (25): Sol entre nuvens pela manhã, chuva forte à tarde e pancadas à noite.
Temperaturas: 22°C (mínima) e 30°C (máxima).
Domingo (26): Pancadas de chuva ao longo do dia e à noite.
Temperaturas: 21°C (mínima) e 29°C (máxima).
As previsões de chuva também devem melhorar a qualidade do ar, que tem sido prejudicada pelo tempo seco e pela baixa umidade. A frente fria traz mais conforto e ajuda a amenizar os impactos das altas temperaturas recentes.