Dois homens e uma mulher foram presos na manhã desta quinta-feira (06), por furto qualificado, dano ao patrimônio e receptação, na Vila Sartori, em Santa Bárbara d’Oeste.
Munícipes acionaram a Guarda Municipal, por volta das 9h45, informando que dois indivíduos estariam danificando os postes de iluminação pública, em frente ao Parque Araçariguama.
Viaturas se deslocaram até a região e avistaram os dois suspeitos atravessando a passarela de ferro da Avenida Vinte e Um de Abril, em direção à Rua Honduras, com vários objetos nas mãos. Os dois tentaram fugir em sentido oposto, na Ponte “Deputado Roberto Engler”, mas foram detidos.
Indagados sobre as luminárias, eles alegaram que venderiam em um comércio de reciclagem nas proximidades, e que já haviam vendido outras semelhantes. Os guardas foram até o depósito informado e conversaram com a proprietária, que confessou que os indivíduos mais cedo, por volta das 7h20, estiveram no local e ofereceram os materiais.
A GCM relatou a ela que a mesma também seria conduzida ao Plantão Policial para prestar a sua versão. A mulher confirmou que havia comprado as luminárias e teria guardado em um saco preto em um quartinho do depósito de reciclagem.
Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao 3° Distrito Policial, no Jardim São Francisco. Na unidade policial, o delegado ratificou a prisão da proprietária do depósito de reciclagem por receptação e arbitrou uma fiança no valor de um salário mínimo. Ela pagou e vai responder em liberdade pelo delito cometido.
As luminárias foram restituídas à Prefeitura Municipal após os trabalhos da perícia.