Homem com carro roubado aplica fuga e ateia fogo em si e em um guarda municipal após ser abordado

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Divulgação/GCM

PUBLICIDADE

A GCM (Guarda Civil Municipal) prendeu um homem acusado de receptação de veículo e tentativa de homicídio contra um guarda na tarde do último sábado (30), no Jardim San Marino, em Santa Bárbara d’Oeste.

De acordo com a corporação, um Fiat Pulse, veículo furtado, passou pelo videomonitoramento pela Rua XV de Novembro, sentido Roberto Romano. Viaturas da GCM se deslocaram até o bairro, realizando patrulhamento preventivo, e localizaram o veículo na Rua Jorge Juventino de Aguiar.

Dada a ordem de parada com dispositivos sonoros e luminosos, o homem não respeitou e aplicou fuga, conduzindo o veículo com velocidade incompatível da via, desrespeitando todas as sinalizações de trânsito, sendo acompanhado pelas viaturas.

O homem conduziu o veículo pelos bairros Roberto Romano, Parque Residencial Rochelle, Parque Olaria, Centro, 31 de Março, Conjunto Habitacional Trabalhadores e Jardim San Marino, momento em que veio a colidir o veículo com o muro de uma residência.

Em seguida, o indivíduo desceu do veículo em posse de uma garrafa com combustível e um isqueiro, entrando em luta corporal com os patrulheiros, ateou fogo em seu corpo e, em desabalada carreira pela via pública, agarrou o patrulheiro Gusmão, dizendo que não iria morrer sozinho. Em consequência, o patrulheiro sofreu queimadura de 1º grau em seu braço direito.

O homem foi contido, imobilizado e conduzido ao PS Dr. Afonso Ramos permanece sob cuidados médicos em estado grave e sob escolta policial. O veículo foi apresentado no Plantão Policial e, posteriormente, ao Pátio Municipal para ser restituído ao seu proprietário.

O indiciado teve a prisão em flagrante decretada por receptação e tentativa de homicídio.

Leia Também

Acesse Também