No início da tarde da última sexta-feira, 17, um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) após tentar furtar um estabelecimento comercial na rua Quinze de Novembro, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste. A ação rápida dos agentes evitou o crime e resultou na prisão do suspeito.
De acordo com a GCM, os agentes realizavam patrulhamento a pé na área central quando foram acionados por funcionários da loja Magazine Luiza informando que um indivíduo adentrou a loja e tentou arrombar com uma chave micha uma das gavetas do caixa, e que um dos funcionários estaria acompanhando o suspeito em direção à Rua General Osório.
Diante das informações, os patrulheiros se descolaram até a rua informada e, no cruzamento com a rua Riachuelo, abordaram o indivíduo. Na busca pessoal, foram localizados R$ 226,15 e objetos pessoais. O funcionário da loja que acompanhou o suspeito informou à GCM que o homem, ao perceber que estava sendo seguido, correu em sua direção para agredi-lo fisicamente, porém ele conseguiu se desvencilhar da ameaça, não perdendo o contato visual com o autor até a chegada dos agentes.
O homem foi algemado e conduzido ao Plantão Policial. Na unidade policial, os fatos foram narrados à autoridade policial que ratificou a prisão em flagrante do indivíduo pelo crime de furto tentado qualificado, permanecendo preso na cadeia local, onde seria apresentado em audiência de custódia.