A Polícia Militar prendeu na noite deste domingo (26) um empreiteiro de 50 anos, por descumprimento de medida protetiva, no Jardim das Laranjeiras, em Santa Bárbara d’Oeste.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para comparecer na rua Mococa, para atender um caso de violência doméstica. Chegando no local, os PMs Bueno e Motta foram recebidos por uma cozinheira de 47 anos, que já possuía uma medida protetiva de urgência contra o marido.
A mulher relatou que o empreiteiro faz uso de entorpecentes e, quando entra em quadro de abstinência, provoca tumultos. Na última quinta-feira (23), a mulher decidiu não seguir mais com o relacionamento e o indivíduo não aceitou o acordo. O homem foi até a residência dela e ambos entraram em confronto físico, configurando os crimes de Ameaça, Injúria e Lesão Corporal na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santa Bárbara d’Oeste, onde o agressor foi preso em flagrante e depois da audiência de custódia foi liberado.
Neste domingo (26), o homem voltou à residência da mulher, dessa vez ameaçando incendiar a casa e mostrando comportamento agressivo e descontrolado. A Polícia Militar foi acionada e, diante dos fatos, conduziu o indivíduo para o Plantão Policial. Por descumprir uma ordem judicial, se aproximando da mulher e dos filhos, permaneceu preso.
À autoridade, ele disse que já havia sido preso, mas não tinha conhecimento da medida protetiva. Além do descumprimento da ordem judicial, o homem foi indiciado por Violação de domicílio.