No sábado (15), a Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste deteve um homem que enviava Pix no valor de R$ 0,01 a R$ 0,04 para a conta bancária da ex-namorada e fazia ameaças de morte no campo “descrição”.
Os guardas municipais Dgiovany e Sadhan foram chamados pelo Cicomm para lidar com uma situação de ameaça na rua Rio Grande do Sul, na Vila Grego. A mulher disse que manteve um relacionamento de cinco meses com o ex-namorado, e que, por conta das agressões e ameaças que sofria, optou por terminar o relacionamento.
Assim, ela começou a receber ameaças constantes, mesmo após bloquear o número de telefone do agressor em aplicativos de redes sociais e ligações telefônicas. A mulher também revelou que tem uma medida protetiva contra o ex-companheiro e que ele acabou de sair do portão de sua casa após proferir uma série de insultos e palavras ofensivas.
Ela transmitiu aos guardas mensagens ameaçadoras em tempo real. O agressor utilizava a ferramenta bancária PIX, fazendo uma transferência bancária na conta da ex-namorada. No campo “descrição”, ele prometia matar a vítima e seus familiares, que cortaria sua cabeça, entre outras ameaças sérias.
Pediu-se auxílio ao Inspetor Cléber, que considerando a seriedade da situação, se deslocou até a casa do agressor, localizada na rua Suíça, Jardim Europa. Ele foi preso pelos crimes de ameaça e violação de medida protetiva e levado ao Plantão Policial, onde o delegado Yan Loui Adania de Queiroz confirmou a detenção em flagrante.
O indivíduo ficou detido na Penitenciária local à espera da audiência de custódia. O seu telefone pessoal, que pode ter sido utilizado nas ameaças, foi levado ao Plantão Policial para ser posteriormente liberado para os seus parentes.