Na tarde de sexta-feira (4), na Estrada dos Italianos, em Santa Bárbara d’Oeste, a Guarda Municipal deteve o desocupado C.S.M., de 20 anos, acusado de furto de uma motocicleta e tentativa de roubo de outra moto.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 15h50 desta sexta-feira, a Guarda Civil Municipal estava em patrulhamento pelo local quando percebeu que duas motocicletas estavam emparelhadas no sentido contrário. Um dos motociclistas começou a buzinar para a viatura. Depois, fez a conversão e se identificou como D.M.S., relatando que havia sido vítima de tentativa de roubo de sua motocicleta Yamaha Fazer ABS. Ele explicou que os ladrões que estavam na outra moto fizeram menção de estarem armados e pediu escolta até sua residência, com medo de uma nova tentativa.
Ao se deslocarem, os GCMs notaram uma motocicleta suspeita, uma Yamaha Fazer FZ25, conduzida por dois indivíduos. Ao perceberem a presença policial, fugiram em alta velocidade, bateram contra um carro T-Cross e ambos despencaram no asfalto. O piloto correu para uma região de mata, colocou a mão na cintura, momento em que um dos guardas disparou sem atingi-lo, e o suspeito conseguiu escapar. O passageiro C.S.S. foi abordado e sofreu lesões corporais em decorrência da colisão.
Ao longo das apurações, descobriu-se que a motocicleta conduzida pelos indivíduos havia sido furtada no bairro Colina em Americana. O dono, um terapeuta ocupacional de 21 anos, não fez o registro da ocorrência porque só se deu conta da falta do carro quando deixou o emprego por volta das 16h40.
C.S.S. relatou que subtraiu a moto em Americana com um amigo e se deslocaram para Santa Bárbara para roubar outra moto, admitindo que tentou furtar o carro de D. M.S., deixando claro que não carregava uma arma de fogo.
No local, foi encontrado um telefone celular pertencente ao indivíduo que se evadiu. O dispositivo foi retido e confiscado. Adicionalmente, uma blusa de moletom preta e dois capacetes foram confiscados. C.S.S. foi detido e permaneceu preso à espera da justiça.